17 de set. de 2017

Alan Turing – as genialidades sempre foram perseguidas por mentes tacanhas e supersticiosas.

 Resultado de imagem para filme o jogo de imitação
Alan Turing foi gênio inglês que desenvolveu o primeiro protótipo do que viria a ser hoje o computador. Por intermédio de sua “maquina”, ele e sua equipe de trabalho conseguiram decifrar a Enigma, código ultrassecreto do exército nazista. Toda a sua genialidade e os serviços prestados à humanidade não o protegeram de uma absurda lei inglesa, Turing foi humilhado publicamente por ser homossexual e condenado a injeções hormonais que causam castração química.



“Depois de um ano de terapia hormonal obrigatória, Alan Turing cometeu suicídio em 7 de junho de 1954, ele tinha 41 anos de idade. Entre 1885 e 1967, aproximadamente 49 mil homossexuais foram acusados de indecência graças a lei britânica. Em 2013, a rainha Elizabeth Segunda concedeu a Turing um perdão real póstumo, honrando seus feitos sem precedentes. Historiadores estimam que vencer a Enigma encurtou a guerra em mais de dois anos salvando mais de 14 milhões de vidas. Isso permaneceu como segredo de estado por mais de 50 anos. O trabalho de Turing inspirou gerações de pesquisadores, no que os cientistas chamaram de “Máquina de Turing”. Hoje nós a chamamos de computador”

Texto final do filme “O jogo da Imitação"
 


Foto: divulgada no Filmow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)