30 de ago. de 2017

Órgão de defesa de crianças e adolescentes repudia vídeo do MBL - Rede Não Bata Eduque

Resultado de imagem para fake news mbl

“MBL é o maior difusor de notícias falsas, conclui pesquisa da USP


Um levantamento feito pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), com base em critérios de um grupo de estudo da Universidade de São Paulo (USP), identificou os maiores sites de notícias do Brasil que disseminam informações falsas, não-checadas ou boatos pela internet, as chamadas notícias de ‘pós-verdades’” (Fonte: Blog do Mesquita)


__________


"O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca-RJ) emitiu nota em que manifesta 'total repúdio ao vídeo que circula nas redes sociais do movimento fascista chamado MBL'(Movimento Brasil Livre).


Segundo o Conselho, o material se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à doutrina da proteção integral de 'forma debochada', incita ao 'ódio', e divulga 'inverdades, tais como tempo médio de internação de 4 meses para adolescentes autores de ato infracional de natureza grave'. 


A nota lamenta e repudia que 'pessoas disseminem ódio e queiram confundir os desavisados ao distorcer informação e inclusive querer questionar competência jurisdicional, ao criticar a criação de Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, dando preferência, não se sabe por que motivo, ao juízo de conhecimento, que segundo essa avaliação, teria melhores condições de acompanhar a execução das medidas de privação de liberdade'.


No documento, o órgão lembra mortes acontecidas nas periferias do Rio de Janeiro durante operações policiais, em especial de jovens negros, e também cita estatísticas mais recentes do Mapa da Violência, mostrando que morrem por dia, em média, no Brasil 24 crianças e adolescentes" (Rede Não Bata Eduque).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)