19 de out. de 2015

Conselho de Psicologia promove discussão sobre os 25 anos do ECA -



O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) realiza a reunião pública “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”, no dia 20 de outubro (terça-feira), às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás. A propositura da reunião acontece em parceria com o deputado estadual Virmondes Cruvinel.
A intenção é marcar a importante data com um debate que busca refletir sobre as políticas públicas que envolvem a temática da criança e do adolescente no Brasil. A pauta deve perpassar pelos impactos das medidas socioeducativas, a discussão sobre a redução da maioridade penal, as condições de desenvolvimento social e a proteção integral.
Para o presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, é salutar que se discuta os avanços obtidos nesses 25 anos de estatuto e os desafios que ainda precisam ser alcançados. “A sociedade discute hoje medidas como redução da maioridade penal, recrudescimento do poder de punição e a violência como temáticas da infância. Mas, para isso, precisamos levantar qual o papel de cada ator do processo de desenvolvimento da criança e do adolescente, como o Estado, a família, a sociedade, entre outros”, avalia.
A participação na reunião pública é aberta a todos os interessados. A iniciativa faz parte da programação de eventos preparatórios para o Corep 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)