17 de mar. de 2015

NOTA PÚBLICA DA PASTORAL DO MENOR CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Prezados Bispos e Prezados(as) Coordenadores(as) dos Regionais da Pastoral do Menor,
Prezados(as) Militantes da Área da Infância:

Essa semana inicia com um grande desafio que requer todas nossas orações e solicitação de muita fé ao Pai do Céu, pois na terça feira a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal estará pautando novamente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da redução da maioridade penal.
Por esse motivo somos chamados mais uma vez como cristãos e militantes a lutar para evitar essa verdadeira TRAGÉDIA QUE PODE SE ABATER SOBRE NOSSOS ADOLESCENTES E SOBRE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA.
Desde sexta feira passada todo mundo está se movimentando para pressionar os Deputados da CCJ para convencê-los a evitar essa absurda ideia da redução da maioridade penal.
A Pastoral do Menor Nacional elaborou uma nota pública, um pouco extensa, tentando dar maiores argumentos contra a redução.
É necessário que além de nossa NOTA PÚBLICA NACIONAL cada Regional, Diocese articule com as redes locais uma ação de pressão sobre os Deputados.
Ontem já envie a listagem com todos os contatos emails para podermos pressionar com  nossas cartas e ideias.
Falamos com a CNBB neste final de semana, o Dom Luiz Gonzaga Fechio nosso bispo de referência conversou com o Presidente da CNBB Dom Raimundo Damaceno que confirmou o posicionamento firme da CNBB  contra a redução e prometeu enviar posicionamento aos Deputando reafirmando a ja existente carta da CNBB contra a redução da maioridade penal.

Portanto, agora depende muito de cada um arregaçar as mangas e criar movimentos de pressão. Do ponto de vista político parece que Dilma perdeu o controle das bancadas aliadas isso é elemento tremendamente  desfavorável no contexto do atual Congresso Nacional.

Desejo cada um possa se sentir responsável pela luta tão importante nesse momento.
Como dizia dom Luciano a Pastoral do Menor não é uma pastoral do fogos de vista, mas nesse momento tão crucial, precisamos tirar a lâmpada de baixo da mesa e mostrar os frutos de nosso trabalho e nossa força de articulação.

Encaminho a NOTA PÚBLICA PARA DIVULGAÇÃO AMPLA
Vamos com fé e esperança.

Nossa Quaresma apresenta desafios bem alinhado à caminhada de Jesus

Boa semana

André
Coordenador Nacional


Pastoral do Menor Nacional
“A serviço da vida de crianças e adolescentes”


Colaboração:
Mariza Alberton
Vice coordenadora, 
Pastoral do Menor, Regional Sul 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)