4 de out. de 2014

“Os meninos e o povo no poder, eu quero ver”–“Los niños y el pueblo en el poder, yo quiere ver” - Coração Civil de Milton Nascimento

 

Coração Civil

Quero a utopia, quero tudo e mais
Quero a felicidade nos olhos de um pai
Quero a alegria muita gente feliz
Quero que a justiça reine em meu país
Quero a liberdade, quero o vinho e o pão
Quero ser amizade, quero amor, prazer
Quero nossa cidade sempre ensolarada
Os meninos e o povo no poder, eu quero ver
São José da Costa Rica, coração civil
Me inspire no meu sonho de amor Brasil
Se o poeta é o que sonha o que vai ser real
Vou sonhar coisas boas que o homem faz
E esperar pelos frutos no quintal
Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ?
Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter
Assim dizendo a minha utopia
Eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor
doido prá ver o meu sonho teimoso um dia se realizar
E Eu viver bem melhor

Milton  Nascimento


Corazón civil

Quiero la utopía, quiero todo y más
Quiero la felicidad en los ojos de un padre
Quiero la alegría mucha gente feliz
Quiero que la justicia reine en mi país
Quiero la libertad, quiero el vino y el pan
Quiero ser amistad, quiero amor, placer
Quiero nuestra ciudad siempre soleada
Los niños y el pueblo en el poder, yo quiere ver
San José de Costa Rica, corazón civil,
Me inspira en mi sueño de amor Brasil
Si el poeta es lo que sueña el que vas a ser real
Voy a soñar acerca de cosas buenas que el hombre hace
Y esperar por los frutos en el patio

Sin policía, sin milicia, ni hechizo, donde está poder?
Viva la pereza, viva la malicia que sólo la gente es que lo sabe tener
Así diciendo la mi utopía
Yo voy llevando la vida, yo voy a vivir bien mejor
Loco por ver mi sueño obstinado algún día se realizar
Y yo vivir bien mejor

Milton  Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)