12 de mai. de 2014

Curso de Educação à Distância (EaD) “Atenção a homens e mulheres em situação de violência por parceiros íntimos”

Prezado e Prezada Colegas, boa tarde.

Informamos que encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Educação à Distância (EaD) Atenção a homens e mulheres em situação de violência por parceiros íntimos.

Este curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, via Coordenação Nacional de Saúde dos Homens, em parceria com a Coordenação-Geral de Saúde das Mulheres e execução do Departamento de Saúde Pública da Universidade Federal de Santa Catarina.

O curso é destinado a profissionais da Atenção Básica - modelo tradicional, Estratégia de Saúde da Família/ESF e Núcleo de Apoio a Saúde da Família/NASF - e profissionais de saúde que prestam atenção às pessoas privadas de liberdade.

Seu principal objetivo é que estes profissionais possam reconhecer eventuais situações de violência vivenciadas nas parcerias íntimas, realizando a identificação, o acolhimento e os encaminhamentos adequados no âmbito do SUS.

Apesar de não estar destinado a todos os profissionais que atuam na rede de atenção às populações em situação de violências e figurar no site como um curso que já se iniciou (30/04/2014), em contato com a Universidade Federal de Santa Catarina, fomos informados que há a possibilidade de que outros profissionais sejam contemplados. Bastando para isso que enviemos os nomes, a formação e a área de atuações dos profissionais interessados em se capacitarem.

Mais informações sobre curso poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico
http://violenciaesaude.ufsc.br/

Dessa forma, caso você esteja interessado (a) em se capacitar nessa temática, solicitamos preencher a ficha de inscrição anexa e nos enviá-la por meio do e-mail gerenciasmca@gmail.com (assunto: Curso sobre Violência - UFSC).

Atenciosamente,

Área Técnica de Atenção Integral à Saúde de Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violências

Gerência de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente
Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE GOIÁS

GSMCA/SPAIS/SES/GO
Avenida 136, Qd. F - 44, Lt. 22 a 24 - Setor Sul
Edifício Cesar Sebba - 7º andar
Telefone: 3201-7000 Ramal: 7893
Cep: 74.093 - 250
Goiânia - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)