5 de mar. de 2014

Manual pelo fim dos castigos corporais e tratamento degradante – Rede Não Bata Eduque

Manual Pelo Fim dos CastigosPelo fim dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante: manual de sensibilização para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e profissionais do sistema de garantia de direitos

O manual busca desconstruir a banalização e aceitação social dos castigos corporais e degradantes contra crianças e adolescentes abordando o tema de forma dinâmica: do senso comum para a reflexão e desta para a prática. Com linguagem coloquial e ilustrada, a obra busca facilitar a absorção do conteúdo e oferecer elementos que apontem alternativas educativas pautadas no direito de a criança e o adolescente serem educados e cuidados sem qualquer forma de violência (Acesse o Manual em PDF AQUI).


“Este manual é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos, o Instituto Noos e a Rede Não Bata Eduque. Tem como objetivo principal o enfrentamento dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes” (Fonte Site da Rede Não Bata Eduque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)