1 de mai. de 2013

Lançamento do livro “Vento no Rosto”- autoria de crianças da Comunidade da Maré (RJ)

Convite

 

 

Caros amigos e parceiros,

Temos o prazer de divulgar o lançamento do livro infantil “Vento no Rosto” no dia 3 de maio, às 17 horas, na FIRJAN (Av. Graça Aranha nº 1, Centro – Rio de Janeiro).
A história de Lucas, personagem central do livro, foi criada por 12 meninos e meninas, entre 6 e 13 anos, da comunidade da Maré, participantes do projeto Esporte, Cultura e Cidadania da Fiocruz. O projeto desenvolvido pelo Promundo, com financiamento da Save the Children, teve o objetivo de dar voz aos pequenos sobre como pensam que poderiam ser educados sem o uso da violência.
Durante o lançamento acontecerá um debate sobre o Projeto de lei 7672/2010 que promove a prevenção de castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes, com a participação de Carlos Zuma, do Instituto Noos, e de Ana Paula Rodrigues, da Fundação Xuxa Meneghel.

A obra é parte dos esforços do Promundo e dos demais membros da Rede Não Bata Eduque para estimular o debate sobre alternativas à educação sem o uso de castigos físicos e humilhantes.


Contamos com a presença de todos.
Abraços,
Marcia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)