31 de mar. de 2013

Táctica y estrageria – Mario Benedetti

Estimado (a) leitor (a),

Em uma viaje ao México me enfermei de uma súbita paixão, sem esperar ou querer meu coração se enamorou da língua espanhola. Ao me aprofundar nos encantos e leis desse idioma me encontrei com a poesia de Mario Benedetti. Mais uma paixão!

Compartilho com você nesse domingo um pequeno, mas majestoso poema de Mario Benedetti.

Desejo que ele te faça bem!

 


Estimado (a) lector (a),

En un viaje a México me enfermé de una pasión repentina, sin esperar o querer mi corazón se enamoró de la lengua española. Al profundizarme en los encantos y las leyes de eso idioma conocí la poesía de Mario Benedetti. Más una pasión!

Comparto contigo este domingo un poema pequeño, pero majestuoso de Mario Benedetti.

Lo deseo que él te vaya bien!


 

Tática e estratégia

Minha tática é
olhar-te
aprender como tu és
querer-te como tu és

minha tática é
falar-te
e escutar-te
construir com palavras
uma ponte indestrutível

minha tática é
ficar em tua lembrança
não sei como nem sei
com que pretexto
porém ficar em ti

minha tática é
ser franco
e saber que tu és franca
e que não nos vendamos
simulacros
para que entre os dois
não haja cortinas
nem abismos

minha estratégia é
em outras palavras
mais profunda e mais
simples

minha estratégia é
que um dia qualquer
não sei como nem sei
com que pretexto
por fim me necessites.

Mario Benedetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)