5 de ago. de 2012

“A PALAVRA” por Maria Bethânia

Leitor do Blog EDUCAR SEM VIOLÊNICA, deixo pra você nesse domingo muitas palavras em versos, prosas e cantos. Abraços carinhosos!

 

“A violência começa quando a palavra perde o valor”*

 

 

“Vou continuar, é exatamente da minha natureza nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre, entro em todos os palcos”.

"Que eu não esqueça que a subida mais escarpada
e mais à mercê dos ventos, é sorrir de alegria."

“Eu sei de muito pouco. Mas tenho a meu favor tudo o que não sei e – por ser um campo virgem – está livre de preconceitos. Tudo o que não sei é a minha parte maior e melhor: é minha largueza. É com ela que eu compreenderia tudo. Tudo o que eu não sei é que constitui a minha verdade.

Clarice Lispector

Enviado por Helenilza Teixeira em 26 de julho de 2012.

*Adaptação da frase de Lacan: Lá onde a palavra se desfaz, começa a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)