6 de mar. de 2012

Mãe é acusada de espancar e matar filho adotado de 1 ano em Curitiba


Depois de cinco dias internado, Luan morreu, com traumatismo craniano. A polícia abriu inquérito e prendeu, em flagrante, a mãe, acusada de maus tratos

Raio X

 

 

A agressão a crianças se torna visível nas estatísticas. Um hospital de Curitiba, referência em atendimento infantil, recebeu 374 vítimas de violência no ano passado. Em média, é uma criança agredida por dia.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados mais de 12 mil casos de violência física contra menores de dez anos, no ano passado no Brasil. Um aumento de 14% em relação aos dados de 2010.

Os médicos que atendem crianças aprendem a distinguir marcas de violência dos sinais deixados por quedas ou acidentes.

Médica e diagnóstico de violência física

 

“Para abuso físico a criança tem fraturas antigas, já consolidadas. É feito uma investigação. Todo caso de violência contra criança e adolescente é grave”, esclarece a pediatra Maria Cristina Silveira.

 

 

Acesse a reportagem completa AQUI

Fonte: G1 em 06/03/2012 10h00 - Atualizado em 06/03/2012 10h49

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)