11 de out. de 2011

Entrevistas sobre o projeto de lei 7672/2010 com Carlos Zuma e Deputada Teresa Surita

 

Caros parceiros,

Estou divulgando algumas entrevistas sobre o tema dos castigos corporais e tratamento cruel e degradante contra crianças e adolescentes.

Não posso deixar de comentar que:

Muitas das vezes as matérias enfocam mais a “punição dos pais” que a possibilidade de “educar as crianças, estabelecendo limites e disciplina, sem o uso da força física, agressão ou humilhação”. 

O projeto não tem o objetivo de punir os pais e sim proteger a criança e apoiar os adultos a encontrar práticas positivas de educação.

O projeto propõe um novo paradigma no processo de educação e cuidado da criança e contribuirá para romper com essa "cultura de violência" em que estamos inseridos e estabelecer a verdadeira "cultura de paz”.

Zero Hora - 01/10/2011 - com a participação de Carlos Zuma - Rede Não Bata Eduque e Instituto Noos

Globo News - 03/10/2011 - com a participação da Dep. Teresa Surita - relatora da Comissão Especial PL 7672/2010 - Educação sem uso de castigos corporais

Abraços,
Marcia Oliveira
Rede Não Bata Eduque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)