29 de jul. de 2011

Nota de falecimento

Amigos da saúde mental e do psicodrama,

Ainda impactada por uma profunda triste, comunico a todos o falecimento do psicólogo José Helder.


A esse homem especial, pai amoroso,
profissional idealista e competente e amigo
muito muito amado ofereço todas as flores do mundo.


A seus filhos Pedro e Mariana e demais familiares envio
minha solidariedade e o meu abraço sincero!



Abaixo reproduzo a Homenagem do Fórum Goiano de Saúde Mental

"Há homens que lutam um dia e são bons.
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos, e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis."
(Bertold Brecht)

Homenagem do FGSM ao companheiro José Helder que partiu na noite de ontem. Ele esteve desde o prinícipio na construção da rede de atenção à saúde mental em Goiânia e, nos últimos anos, gestor do CAPS VIDA . Nossa gratidão pelo legado de competência técnica e política por uma sociedade sem manicômios...

4 comentários:

  1. Estou até este momento estarecida com esta notícia tão triste. A perda deste profissional articulado e conhecedor da saude mental.

    Profissional sério, lutador incansável por uma sociedade sem manicômio. Deixo aqui o meu pesar por sua morte precoce e tão abrupta que deixou a mim e a maioria dos colegas surpresos com o acontecimento.

    Que os seus filhos e familiares sejam consolados por Deus e recebam a paz do SENHOR que excede todo entendimento.

    Elaine Milhomem

    ResponderExcluir
  2. Nossa, querida Eliane, eu estou tão triste, toda vez que lembro da sua morte eu não contenho as lágrimas.

    Gostava muito do José Helder. E a muito tempo não o via. Só fiquei sabendo da sua morte depois que o corpo foi para Formosa. Eu não pude me despedir dele, não tinha com quem falar da minha tristeza. Foi muito ruim.

    Seu texto é muito bonito, por isso o postei acima. Com certeza, os filhos e parentes vão gostar de lê-las.

    Beijos.

    Cida Alves

    ResponderExcluir
  3. Realmente Cida, nosso colega José Helder foi um grande exemplo de homem sério. Aprendi a conhece-lo melhor no período da nossa gestão no conselho de psicologia.

    Era um Homem integro coerente no seu falar e fazer. Com certeza estará nos braços do nosso Pai Celestial e nos ajudará aqui na terra.

    Jesus ilumine-o no plano espiritual.

    Saudades.

    Katia Alencar

    ResponderExcluir
  4. Profº Jose Helder, só tenho que agradecer os grandes ensinamentos e a oportunidade de tê-lo como profº, com certeza fará muita falta...que os bons espiritos te auxilia nessa tua passagem para o plano espiritual.
    Saudades....
    Angela Silveira

    ResponderExcluir

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)