22 de jan. de 2011

“Dia Mundial da Internet Segura”.


O Dia Mundial da Internet Segura (“Safer Internet Day”), que este ano será comemorado no dia 08 de fevereiro, é uma iniciativa que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. A ideia é proveniente da INSAFE, uma rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia (EU).

Na edição 2009 do Dia da Internet Segura, o evento contou com a adesão de 50 países, passando para 60 em 2010, e para este ano já mobiliza 65 países, que na semana de 08 de fevereiro estarão unidos para promover a segurança na rede. O tema deste ano é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida".


No Brasil a organização do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil , do Ministério Público e do Comitê Gestor da Internet . Parcerias com instituições, como escolas, governos e veículos de comunicação são muito importantes para a realização de oficinas, debates, chats, concursos, cartilhas, matérias de conscientização, e demais atividades relacionadas ao Dia da Internet Segura.

De acordo com a SaferNet Brasil as atividades para 2011 estão sendo montadas de forma educativa conforme se estabelecem as parcerias. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.diadainternetsegura.org.br.

Sobre a SaferNet Brasil – A Safernet Brasil é uma associação com atuação nacional, fundada em 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito. Entre outras ações, a entidade criou a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, que oferece o serviço de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on-line de denúncias anônimas sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado na internet.

Material de apoio:

Vídeos
http://www.diadainternetsegura.org.br
http://www.youtube.com/user/DiaInternetSegura

Cartilha Online

Outras cartilhas

Banners Dia Mundial da Internet Segura


Mais informações:


Dia da Internet Segura Brasil 2011


SaferNet Brasil
Diretor de Prevenção da SaferNet, Rodrigo Nejm
Tels: (71) 3235-5910 / 9136-1741
Assessoria de comunicação: Lenina Uzeda
Tels: (71) 3235-5910 / 9136-1618
https://www.safernet.org.br/site/colaborar/divulgue

Fonte: ANDI em 20 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)