15 de nov. de 2010

Escola Virtual de Pais promove discussão sobre bulliyng

.


.

Onde estão as fronteiras entre brincadeira, implicância, agressão e perseguição implacável no comportamento de crianças e adolescentes?

Como orientá-los para o uso responsável da Internet e do celular, em casa e na escola?


O projeto Escola Virtual de Pais promove palestra com Maria Tereza Maldonado com o objetivo de mostra as manifestações mais comuns da agressividade entre alunos e os caminhos para fortalecer as competências essenciais nas vítimas, nos agressores e nos espectadores. Abordará ainda os fundamentos dos programas anti-bullying ("Agressão não é diversão") envolvendo crianças, famílias e equipe escolar.

Com um computador conectado à Internet Banda Larga, você interage de qualquer local com o palestrante e com os participantes.

Acesse e participe!
Inscrições www.escolavirtualparapais.com.br

vagas limitadas

Veja abaixo vídeo com a síntese da palestra de Maria Tereza Maldonado*




*Maria Tereza Maldonado - Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, membro da American Family Therapy Academy e exerce a profissão desde 1971. Foi professora da PUC-Rio e da Universidade Santa Úrsula; coordenou equipes de psicologia em hospitais públicos e privados; atua em projetos sociais de algumas ONGs; trabalha com consultoria familiar; atua como palestrante em todo o Brasil; tem 31 livros, entre os quais A face oculta – uma história de bullying e cyberbullying (Ed Saraiva), Comunicação entre pais e filhos e Cá entre nós – na intimidade das famílias (Integrare Editora).


Maiores informações:
contato@escolavirtualparapais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)