10 de nov. de 2010

Conselho Nacional de Justiça lança cartilha sobre Bullying




.






Conselho Nacional de Justiça lança Cartilha sobre Bullying


Bullying (violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender) é o tema abordado na Cartilha 2010 – Justiça nas Escolas publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O material foi elaborado com o objetivo de orientar professores e demais profissionais da educação, além de famílias, sobre as formas de identificação, prevenção e erradicação desse fenômeno social.

A elaboração da cartilha integra as ações desenvolvidas pelo CNJ no âmbito do projeto Justiça na Escola que tem como objetivo aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.


Os lançamentos da Cartilha e do projeto Justiça na Escola foram promovidos durante Seminário realizado em 20 de outubro, no Auditório da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília (DF). O evento reuniu cerca de 300 profissionais que atuam no Judiciário e representantes de comunidades escolares para debater questões como combate às drogas, bullying, violência nas escolas e evasão escolar, entre outros.

Acesse aqui o conteúdo da Cartilha. Melhor visualizado em Internet Explorer


Leia mais sobre o Seminário de Lançamento do Projeto Justiça na Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Adoraria ver publicado seu comentário, sua opinião, sua crítica. No entanto, para que o comentário seja postado é necessário a correta identificação do autor, com nome completo e endereço eletrônico confiável. O debate sempre será livre quando houver responsabilização pela autoria do texto (Cida Alves)